Parceira com projeto Esporte na Cidade, prefeita Gracinha faz entrega de materiais esportivos para jovens em Barra Grande

O projeto desporto-educacional Esporte na Cidade realizou, nesta quarta-feira, a entrega de 100 kits de materiais esportivos para os beneficiados pela iniciativa na península de Maraú, no município de Barra Grande, na Bahia. Todos os alunos receberam, de forma gratuita, camisa, short, meião e tênis.

O Esporte na Cidade é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú e das Polícias Militar e Civil da Bahia. A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e lazer. O objetivo é ofertar atividades esportivas e de lazer orientado de forma profissional.

As atividades do projeto Esporte na Cidade são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, na Quadra Poliesportiva de Barra Grande. Os alunos têm acesso a aulas gratuitas de iniciação esportiva (futsal, vôlei, basquete e handebol).

O diretor de projetos da DPA, Hagmar Madeira, ressaltou a importância do projeto para a região. “É motivador fazer a entrega de materiais para os alunos de Barra Grande. Sei que todos estão se dedicando e usufruindo ao máximo das aulas da iniciativa. O Esporte na Cidade já se tornou uma referência entre os jovens dos bairros de Mangue Verde e Três Coqueiros”

Durante a entrega, a prefeita Gracinha destacou a importância da entrega dos materiais. Para ela, o esporte proporciona mais qualidade na vida das crianças e jovens. “Queremos incentivar a prática esportiva para que os nossos atletas descubram o talento que possuem. Nós temos convicção que o esporte faz a diferença na vida das pessoas”, diz.

Para a Secretário de Educação, Esportes e Cultura, Antônio Carlos, é gratificante trazer projetos sociais desenvolvidos em parceria com a Ong de Peito Aberto. “A entrega desses materiais é um trabalho de incentivo ao esporte em nosso município”.

Já a Secretária de Turismo e Lazer de Maraú, Nilza Vicente, diz que foi um momento inesquecível para as crianças, para as mães e para a administração municipal. “Nós tivemos oportunidade de conversar com a maioria das mães e elas ficaram felizes com o projeto. A nossa intenção é que essas crianças cresçam com saúde e tenham um futuro melhor”.

Participaram também do evento os Secretários de Infraestrutura e Obras, Tinho, a Secretária de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, Vereador Gustavo Magalhães, Secretário Adjunto de Turismo, Maurício Tavares, o empresário Val Coutinho, representantes da Polícia civil e militar e moradores locais.

Por: Darlim Santos | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú