Nota da prefeitura sobre a remoção da cerca feita pela escola Jardim do Cajueiro que invadiu área doada para construção do colégio estadual de Barra Grande

A Prefeitura Municipal de Maraú, vem a público esclarecer que em resposta as reclamações feitas por pais de alunos e professores da escola Jardim do Cajueiro, referente a remoção da cerca feita pela escola que invadiu uma área pública municipal doada ao governo do estado, para construção do colégio estadual de Barra Grande.
 A bem da verdade, e, em respeito aos cidadãos marauenses, tomados de surpresa por algumas postagens em redes sociais, sobre a remoção da cerca que invadiu uma área já doada ao governo do estado que fica localizada no povoado de Barra Grande, ao lado das construções das quadra e da creche, em nome da integridade moral da nossa gestão e de toda valorosa equipe que trabalha diuturnamente por todo município cada vez melhor, seguem os esclarecimentos que se fazem necessários:
A área doada a escola comunitária Jardim do Cajueiro foi respeitada, e quem invadiu o terreno tão necessário para a construção de um colégio estadual que será construído em breve, foi o Jardim do Cajueiro, avançando sobre uma área na qual não pertence a escola comunitária.
A secretaria de infraestrutura e obras municipal, já tinha notificado a escola que não atendeu o pedido forçando assim, tais medidas. A área em questão tem o tamanho padrão e não poderia ser cedida. A prefeita Gracinha Viana, jamais iria retirar uma área doada pela prefeitura em 2013, sabendo da grande importância da educação na vida das crianças e dos adolescentes.
A prefeitura reitera que não tomou o terreno e apenas removeu a cerca feita de maneira irregular, avançando sobre o terreno já doado para construção de um colégio.
A prova disso é que, a prefeita foi a luta para conseguir a construção o mais rápido possível do colégio do estado, realizou reformas em mais de 62 escolas em todo município. A prefeitura em parceria com a escola comunitária como acredita na educação, ajuda merenda escolar da escola comunitária Jardim do Cajueiro e disponibiliza ainda transporte escolar em prol das crianças.
Desde que assumiu a função de prefeita do município, Gracinha Viana, tem implementado ações de políticas educacionais, visando a melhoria da qualidade da Educação no município de Maraú.
A seguir, segue o anexo dos documentos da planta do terreno da escola e do documento de doação da área:

ESCRITURA JARDIM DO CAJUEIRO

Jardim do Cajueiro-Model