Maraú: Tribunal Regional inaugura Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Barra Grande

0 200

Segundo o juiz Firmo Ferreira Leal, o movimento processual em Barra Grande é muito maior do que a sede (Maraú) e por isso,  foi um dos motivos, para a criação do Posto Avançado em Barra Grande.

Barra Grande, na península de Maraú ganhou na manhã da última sexta-feira, 6, um Posto Avançado da Justiça do Trabalho. A unidade que teve seu primeiro atendimento já na sexta-feira, e funcionará em sala da Secretaria de Turismo e Lazer, localizado nos Três Coqueiros. A vinda deste posto avançado é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Turismo e do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

O local foi inaugurado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região, desembargadora Maria Adna Aguiar, acompanhada da Secretária de Turismo Nilza Vicente, do Juiz do Trabalho Firmo Ferreira Leal Neto, titular da vara do trabalho de Ipiaú e auxiliar de projetos da presidência do tribunal, Juíza Flávia Muniz Martins, auxiliar da vara de Ipiaú.

Segundo o juiz Firmo Ferreira Leal, o movimento processual em Barra Grande é muito maior do que a sede (Maraú) e por isso,  foi um dos motivos, para a criação do Posto Avançado em Barra Grande.

A desembargadora Maria Adna Aguiar, que é presidente Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região, saiu de Salvador direto para Barra Grande e pode conhecer as dificuldades de acesso para os magistrados e dos trabalhadores. A presidente aproveitou para agradecer o apoio da prefeitura de Maraú e disse “A nossa finalidade é trazer a justiça do trabalho para perto de quem precisa e a presença de tantos reclamantes hoje já mostra a importância deste ato” finalizou.

O presidente da câmara de vereadores de Maraú, Manassés Santos Sousa aproveitou para parabenizar esta ação do TRT5, em levar a justiça para perto da população. Ainda segundo o vereador, a o tribunal de justiça da Bahia vem na contra-mão do TRT, que retirou a comarca da sede de Maraú e transferiu para Itacaré. Manassés ainda pediu à presidente do tribunal que falasse com a presidente do TJ-BA, para que seja sensível e possa trazer de volta a comarca para a sede do município.

O procurador do Ministério Público Federal do Trabalho, Ilan Fonseca parabenizou a prefeitura municipal e a polícia militar que são parceiras da justiça. De acordo com Ilan Fonseca, esse deveria ser um movimento também do ministério público e dos demais tribunais de justiça. “Acredito que em Maraú tem uma grande demanda reprimida, ou seja, de trabalhadores que estão precisando de assistência do estado e eu tenho certeza com a chegada do TRT aqui, vai demandar mais ações do ministério público e mais fiscalização” comentou.

O procurador firmou compromisso em focar mais ações do ministério público na região e solicitar a presença dos fiscais do ministério do trabalho para realizar ações nesta região.

O evento contou com a presença da presidente da Subseção da OAB de Ipiaú, Dr Maria da Glória, do procurador do ministério público do Trabalho, Ilan Fonseca, Diretor de Compras Gileno Lira, Coordenadora administrativa Gleide, Diretora de Turismo Lygia Costa e dos Vereadores, Manassés Santos Sousa, Gustavo Magalhães, Adelino Batista do Nascimento, Reginaldo Bispo dos Santos e do Tenente Barreto, comandante do pelotão da polícia militar de Maraú.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *