Maraú: Secretário de educação do estado confirma à prefeita Gracinha construção de um colégio em Barra Grande

Na manhã desta quinta-feira (19/07) a prefeita Gracinha Viana – acompanhada do Deputado Estadual Eduardo Salles, estiveram em audiência com o Senador e secretário estadual de educação, Walter Pinheiro para tratar de novos investimentos na educação de Maraú. O secretário confirmou a prefeita Gracinha que Barra Grande ganhará um novo colégio estadual.

A prefeita Gracinha Viana destacou a importância desse primeiro passo com o lançamento da licitação para construção do novo Colégio Estadual de Barra Grande. De acordo com Gracinha, serão investidos cerca de R$ 2 milhões na construção da unidade escolar. “Teremos uma escola de qualidade e bem construída para que a gente possa melhorar a condições de ensino em Barra Grande”, afirmou.

“Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, sei da importância de trabalharmos pelo fortalecimento da educação nos nossos municípios. Por isso, estamos lutando para oferecer melhorias aos nossos jovens no campo educacional”, afirmou Eduardo Salles.

A administração da prefeita Gracinha Viana está empenhada na realização deste projeto que prevê a construção do colégio. A obra beneficiará vários alunos de Barra Grande, Taipu de Fora, Taipu de Dentro, Campinho e da Ilha do Sapinho.

O Senador e secretário de Educação, Walter Pinheiro, reforça que com o aviso de lançamento do edital e seguindo esse trâmite legal do processo licitatório, a Gestão contratará empresa com capacidade técnica para execução da obra para a construção do novo colégio de Barra Grande.

No projeto, o novo colégio terá três salas de aulas, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, uma quadra poliesportiva, biblioteca, guarita, estacionamento, sala dos professores, sala da direção, vice-direção e da coordenação. Atualmente o colégio funciona em uma casa alugada que está em péssima situação e os alunos não tem uma infraestrutura adequada. Com esse sonho prestes a virar realidade os alunos do ensino médio de Barra Grande esperam que essa obra aconteça logo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA