Maraú: Secretário de Agricultura participou de Oficina Territorial debate comercialização para agricultura familiar

0 104

O evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Setaf Litoral Sul, Suaf, Car e Bahiater, aconteceu no auditório Jorge Amado da Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mica participou da oficina territorial tratou sobre comercialização de produtos da agricultura familiar. O evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Setaf Litoral Sul, Suaf, Car e Bahiater, aconteceu no auditório Jorge Amado da Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc. A mesa foi formada por representantes da sociedade civil e do poder público, representando a UESC e o colegiado territorial litoral sul o pró-reitor de extensão Alessandro Fernandes.

Na programação os palestrantes Sandra Léa dos Santos-Coordenadora de Mercados Institucionais/Suaf, Bernardino Rocha-Sub Coordenador do Setaf/Bahiater e os engenheiros agrônomos, Sândalo Barreto/Bahiater e Welington Leite/Bahiater, pontuaram sobre a Importância da Comercialização e Atuação da ATER na Agricultura Familiar –  SETAF e Entidades Prestadoras de ATER, O Cenário atual do PNAE Municipal na Bahia – Informações Sobre Chamadas Públicas Municipais,  Acesso ao Programa e Execução do PNAE Municipal, Elaboração de Chamada Pública e Projeto de Venda – PNAE, Apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Forma de Execução – SJDHDS.

A oficina contou com o apoio  da AMURC,  Consórcios Cima e Cds-Ls, do Freade- Fórum de Secretários de Agricultura e do NTE-Núcleo Territorial de Educação.

Fonte: Blog do Thame

   

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *