Maraú realiza caminhada contra o abuso sexual contra crianças e adolescentes

Anaildes Porto, secretária de desenvolvimento social ficou contente com o público presente, acreditando que a campanha possa servir como prova de uma união em busca de garantir o direito de cada criança e adolescente.

A prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, do conselho municipal da criança e adolescente em parceria com o Conselho Tutelar e escolas públicas do município, realizou na manhã desta sexta feira (18), caminhada pelas principais ruas da cidade divulgando os trabalhos e ações visando combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, marcando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi realizado para mobilizar a população Guaratinguense sobre a importância das denúncias para combater o abuso sexual, encorajando as pessoas para que denunciem os casos, visando combater a impunidade e proteger as crianças e adolescentes.

A campanha tem o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” e tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto à sociedade.

Anaildes Porto, secretária de desenvolvimento social ficou contente com o público presente, acreditando que a campanha possa servir como prova de uma união em busca de garantir o direito de cada criança e adolescente, principalmente no que se diz o combate à exploração sexual. Durante a campanha, muitos alunos e grupos ligados ao Cras participaram, com faixas e cartazes, e com um carro de som, todos deram sua parcela de contribuição para defender a criança de qualquer que seja o abuso.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA