Maraú: Profissionais da unidade básica de saúde de Barra Grande recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está qualificando os servidores das Unidades Básicas de Saúde. Em Barra Grande uma capacitação dos profissionais da Unidade básica de Saúde (UBS) da localidade, teve como tema “Acolhimento e Valores interpessoais.”

Esta ação faz parte da política de capacitação da gestão municipal de saúde em parceria com a equipe NASF. As ações são desenvolvidas em forma de oficina, com exposições dialogadas e trocas de experiências entre os profissionais da equipe, objetivando capacitar aqueles profissionais para um melhor exercício de suas atribuições, além de favorecer a interação entre os membros da equipe.

As reuniões possibilitam o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas UBS e qualificação na prestação do atendimento. Algumas unidades de saúde do município já foram contempladas com essa ação, como também, outras unidades já foram inclusas no planejamento da gestão para finalizar o primeiro semestre de 2017.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA