Maraú: Nota de esclarecimento sobre o Píer de Barra Grande

1 101

Em nota, a prefeitura municipal de Maraú informa que a responsabilidade pela manutenção e reforma píer do povoado de Barra Grande é da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), órgão do Governo do estado, que não realiza a manutenção necessária. Acrescenta a prefeitura que, apesar dessas dificuldades, o poder público municipal realiza a manutenção do píer desde a implantação da taxa de preservação ambiental (TPA). Só esse ano foi realizado dois serviços de manutenção no local.

A prefeitura já fez diversos pedidos ao governo do estado para que seja dada a manutenção completa do píer, que recebe turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Porém, diante das diversas solicitações, de forma emergencial desta Prefeitura junto ao governo estadual, administração deu início as atividades de recuperação.

A secretaria de Desenvolvimento sustentável, turismo e lazer em parceria com a secretaria de infraestrutura sempre estará fazendo a manutenção necessária sempre que for preciso.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA

 

  1. ANTONIO RIBEIRO Diz

    ESTIVE EM BARRA GRANDE NESTE FERIADO E ACHEI ESTE LUGAR MUITO BONITO E APRAZÍVEL. CONTUDO, GOSTARIA DE TECER ALGUNS COMENTÁRIOS. TIVEMOS UM ATENDIMENTO EXCELENTE NA POUSADA, NOS RESTAURANTES E LOJAS. CONTUDO AS PESSOAS QUE OPERAM AS JARDINEIRAS E OS BARCOS DESTOAM DE FORMA CONTUNDENTE DESTA CORDIALIDADE. FOMOS TRATADOS DE FORMA MUITO MAL EDUCADA POR ESTES MOTORISTAS NÃO SÓ QUANDO UTILIZAVA-MOS DOS SEUS SERVIÇOS, MAS TAMBEM QUANDO ANDAVAMOS PELA CIDADE, NÃO RARO ERAMOS “QUASE” ATROPELADOS POR ESTES QUE PARECEM QUE NÃO ENXERGAM O PEDESTRE. O PASSEIO DE BARCO TAMBEM FOI DECEPCIONANTE, NÃO PELA BELEZA DO LOCAL E SIM PELA FALTA DE EDUCAÇÃO DOS OPERADORES DA EMBARCAÇÃO. A NATUREZA OS PRIVILEGIOU COM ESTE LUGAR EXUBERANTE, MAS ISTO NÃO BASTA; TURISMO DE QUALIDADE SE FAZ COM TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *