Maraú: Lançamento da Campanha Motorizado na Praia é Crime foi um sucesso

1 280

Por: Jackson Cristiano

No último domingo (10), foi realizada a Carreata da Campanha “Motorizado na Praia é Crime”, para sensibilização quanto ao uso de veículos motorizados nas praias do município. A Campanha foi idealizada por moradores da Península e foi abraçada pela Prefeitura Municipal de Maraú, por meio das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Infraestrutura e Obras e tem a parceria da Polícia Militar. O lançamento da campanha foi um sucesso e chamou bastante atenção de turistas e moradores dos diversos povoados e pontos turísticos de Maraú.

Funcionários públicos, secretários municipais e moradores se empenharam na campanha. A Carreata teve início na sede de Maraú e seguiu pelos povoados da Península (Algodões, Saquaíra, Saleiro, Campinho, Taipu de Dentro, Taipu de Fora e Barra Grande), onde foram afixadas placas com sinalização da campanha e sorteadas camisas para quem respondesse perguntes sobre educação ambiental.

O trânsito de veículos motorizados nas praias é um problema antigo que virou prática em Maraú e tem causado prejuízos ambientais e risco aos banhistas, por isso a Campanha é de grande relevância para que  inicialmente os moradores sejam sensibilizados quanto aos danos que esta atividade pode causar, e depois essa sensibilização seja transmitida aos turistas. A prefeita Gracinha Viana (PP), parabeniza a todos os envolvidos na Campanha e abraça esta causa de grande importância para preservação das praias e melhoria do Destino Turístico.

  1. Vânia. Diz

    Parabéns toda equipe. Realmente atitudes como estes devemos buscar sempre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade