Maraú ganhará uma fábrica de chocolate no povoado da Santa Maria

0 135

O programa Bahia Produtiva da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), contemplou o povoado de Santa Maria, zona rural de Maraú com uma fábrica de chocolate de pequeno porte.

A associação de jovens agricultores do PA Santa Maria, foi contemplada pelo edital 9 da Bahia produtiva, com uma fábrica de chocolate de pequeno porte. O projeto foi elaborado pela associação em parceria com a prefeitura municipal de Maraú, por meio da secretaria de Agricultura. A fábrica contará com investimento de praticamente R$ 320 mil reais e vai beneficiar vários agricultores da região.

“É um novo momento do desenvolvimento econômico regional. A fábrica que vai nascer, servirá de referência para outras que virão em breve”, disse Mica, Secretário de Agricultura. O empreendimento vai fortalecer a agricultura familiar e revitalizar a economia do município.

“O município de Maraú tem uma tendência natural a produção agrícola, incluindo o cacau. Estamos trabalhando cada vez mais para fortalecer os agricultores. Para isto a Prefeitura de Maraú não medirá esforços de, juntamente com o Governo estadual, prestar todo apoio no fortalecimento das políticas públicas que visam desenvolver o setor”. disse a prefeita Gracinha Viana.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *