Maraú ganha presidência da câmara de turismo da costa do dendê

Secretários de turismo e empresários dos nove municípios que compõem a Câmara de Turismo da Costa do Dendê ((VALENÇA, CAIRU, ITUBERA, NILO PEÇANHA, CAMAMU, TAPEROA, MARAU, )  se reuniram em Barra Grande para realizar a  eleição da diretoria que estará a frente da entidade, presidindo o biênio 2017/2018.

No dia 10 de março,  os secretários de turismo e empresários dos nove municípios que compõem a Câmara de Turismo da Costa do Dendê ((VALENÇA, CAIRU, ITUBERA, NILO PEÇANHA, CAMAMU, TAPEROA, MARAU, )  se reuniram em Barra Grande para realizar a  eleição da diretoria que estará a frente da entidade, presidindo o biênio 2017/2018. Na oportunidade,  foi traçado o planejamento de ações estratégicas para o ano de 2017,  voltadas para o turismo sustentável de forma integrada, fortalecendo cada vez mais esta instituição.

Estiveram  presentes, ainda, prestigiando o evento representantes  do SEBRAE – Carlos Henrique e IDES – Liliana. O novo presidente eleito por unanimidade é  Mauricio de Moura Tavares (Maraú) , que tem como  vice- presidente Edson Caporazzo (Cairu).

Após a eleição, Maurício Tavares disse:  “Agradeço a todos pelo voto de confiança. É com grande honra e também com muita alegria que assumo esta presidência, tendo como vice nosso querido secretário de turismo de Cairu – Edson Caporazzo.  Tenho consciência  da responsabilidade que é substituir nosso querido e competente presidente Julio Oliveira. Mas assumo e encaro esta etapa como uma missão  desafiadora .  Não medirei esforços para realizar uma gestão eficiente, participativa e transparente.  Terei como meta buscar parcerias e apoio em todas as instâncias necessárias, para continuar as ações  em andamento  e também para abrir  novas frentes de trabalho. Para isso conto com todos. “

A Secretária Municipal de Turismo de Maraú enfatizou: “Quero Agradecer  ao empresário ORLANDO BECKER (MADECOL) que gentilmente cedeu o espaço, mais uma vez, para a realização da reunião. Desde que assumimos a secretaria de turismo, temos contado com o seu apoio e parceria, tanto com o espaço para a realização de eventos e cursos, como em várias outras ações importantes para nosso município e gestão.    Obrigada também pela colaboração de suas funcionárias  JAMILE E MARCELA, sempre presentes nos ajudando. Nossos agradecimentos também aos empresários que disponibilizaram  hospedagens como cortesia para nossos convidados:

Pousada Porto da Barra, Pousada Villa Mares, Pousada El Capitan, Hotel Bahiasul, Pousada Canto do Sol e Galeria Tent Beach, Pousada Das Roseiras, Pousada Capitão Gancho, Bang Lu flat, Pousada Brisa do Mar, Pousada Canto dos Encantos, Pousada Barrabella.

É muito importante ressaltar  que, ao longo deste tempo que estamos a frente da Secretaria de Turismo,  temos contado com a apoio e parceria  de vários empresários dos setores de : hotelaria, restaurantes, transportes marítimos e terrestres, supermercados, padarias,  como também de moradores e proprietários de casas e empreendimentos na península e também associações. Esta parceria tem sido  fundamental para a nossa gestão. Com união entre publico e privado,  seremos grandes.”

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA