Maraú: CRAS realiza atividades durante todo o mês de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher

0 125

Esteve presente no evento a secretária de desenvolvimento Social, Anaildes Porto e a prefeita Gracinha Viana, que fez homenagens às mulheres marauenses.

O mês da mulher está sendo comemorado com diversas ações e palestras nas unidades da Secretaria Municipal de desenvolvimento Social. No dia 16, o distrito de Ibiaçú recebeu a equipe do CRAS volante. Durante todo o mês, os Centro de Referência de Assistência Social (Cras)  desenvolverão atividades com os usuários da pasta para que eles aprendam e repassem para seus familiares e para a comunidade a importância do dia 8 de Março e do respeito à mulher.

Durante toda tarde as mulheres tiveram à disposição os serviços de cabeleireira, design de sobrancelhas, manicure, pedicure e uma palestra com o tema autoestima. As atividades foram direcionadas para as mulheres que participam dos serviços socioassistenciais do município, como usuárias do CRAS.

O trabalho da entidade é principalmente a identificação e atendimento das famílias que têm difícil acesso aos serviços públicos e comunitários e que enfrentam situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar, comunitário ou social.

“No Cras as pessoas têm suas necessidades identificadas e são encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, para educação, saúde, entre outros serviços”, reforçou a secretária de Desenvolvimento social. Na próxima segunda (20), o evento será no povoado de Tremembé, dia (22) em Piabanha e na sede dia 27.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *