Maraú: CRAS da sede realiza evento em comemoração ao “Mês da Mulher”

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu nesta segunda-feira (27), mais um evento exclusivo para as mulheres do município. Uma palestra para mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Unidade da sede.

“Assim como fizemos na semana passada, em Ibiaçu, estamos promovendo discussões sobre temas importantes do universo feminino, com o intuito de estimular o empoderamento da mulher. Lembrando que existem espaços públicos com demandas específicas para garantir os direitos das mulheres, com profissionais capacitados para o atendimento”, disse a secretária Anaildes Porto.

Iniciando as atividades contando um pouco da história do dia internacional da mulher, falando também sobre a importância do CRAS na qualidade de vida deste grupo social e com algumas dinâmicas em grupo. O dia contou também com uma palesta com a equipe da Embasa, atividades físicas, lanche, dicas de beleza e ainda um pequeno show musical com Nana e EdCarlos no violão.

Durante todo o mês, os Centro de Referência de Assistência Social (Cras)  desenvolveram atividades com os usuários da pasta para que eles aprendam e repassem para seus familiares e para a comunidade a importância do dia 8 de Março e do respeito à mulher.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA