Maraú: CMAS divulga datas das pré-conferências da Assistência Social

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), informa que será realizada pelos profissionais do CRAS do município, cinco Pré-Conferências que tem como objetivo discutir ações que possam garantir as necessidades de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres e jovens de famílias de baixa renda no sentido de assegurar acesso a direitos com dignidade aos usuários do sistema.

No próximo dia 20 de Abril, acontece no distrito de Piabanha, o conselho Municipal de Assistência Social irá promover a Conferência da Assistência Social que e terá como tema “A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos assistenciais”.

A segunda Pré-Conferência será realizada no dia 25, no CRAS de Tremembé. Será discutido com a população sobre a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos assistenciais.

A terceira será no povoado do Empata Viagem no dia 26. Nela será discutido o tema acesso às seguranças socio assistenciais e as articulações entre os serviços, benefícios, transferência de renda como garantia dos direitos socioassistenciais.

Já no dia 27, no povoado de Saquaíra, os profissionais dos CRAS, irão discutir o tema gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS.  Finalizando também no dia 27, no distrito de Ibiaçú, também vão discutir sobre os mesmos temas abordados em Saquaíra.

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida toda a população a se fazer presente nas pré-conferências no seu povoado para sugerir propostas para melhorias no campo socioassistencial.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA