Maraú: Caminhada ecológica marcou semana do meio ambiente do Colégio Dr Antenor Lemos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (9) de junho uma Caminhada Ecológica com os alunos do Colégio Municipal Dr Antenor Lemos na praia da Ponta da Folha.

“É preciso, além de discutir sobre o meio ambiente, orientar, preparar a comunidade, discutirmos sobre a importância de preservar e conservar nossas riquezas naturais, bem como práticas de educação ambiental” – disse Gustavo, diretor do colégio Antenor Lemos em Maraú.

Segundo Jorge Robson que é coordenador municipal de Meio Ambiente, foram criados grupos de alunos para discutir sobre a fauna e a flora, tipo de vegetação encontrada no percurso, danos ambientais encontrados e sobre a coleta de lixo na praia.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA