Maraú: Abastecimento de água no município vai virar realidade!

No dia 06/11 a prefeita Gracinha Viana (PP) esteve em Salvador para audiência com o Vice Governador e Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Otto Alencar e o Deputado Estadual Ronaldo Carletto. A prefeita cobrou ao vice governador algumas demandas de Maraú em andamento junto ao Estado, entre elas o Abastecimento de Água. No dia 11/11 a prefeita foi informada oficialmente pelo gabinete do Secretário que o diagnóstico já foi realizado e a EMBASA está aguardando a definição de prioridades para que seja feita a licitação do projeto que contempla a captação da água da Cachoeira de Tremembé para abastecimento da Sede, Tremembé, Caubi, Campina do Jordão, Algodões, Saquaíra, Saleiro, Cassange, Taipu de Dentro, Campinho, Sapinho, Taipu de Fora e Barra Grande. Sobre o Projeto para Implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Ibiaçu e Garapa a previsão é de que o diagnóstico seja elaborado até o final de novembro. A prefeita também cobrou a implantação do Complexo Policial e reforçou a solicitação do Asfalto da BR 030. Dr. Otto entrou em contato com pessoas responsáveis pelas demandas e obteve as seguintes posições: o recurso para elaboração do Complexo Policial deve ser liberado até o final deste mês para o Estado e a previsão para início da obra de asfaltamento da BR 030 é a partir de março de 2014.

Por: Jackson Cristiano