Jornada Pedagógica de Maraú reúne profissionais de educação do município

0 80

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 17,20 e 21 de fevereiro de 2017, a Jornada Pedagógica para início do ano letivo de 2017, abordando o tema “A arte de educar está nas mãos do fazer de cada um”.

A secretaria municipal de educação deu-se inicio a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maraú, na última sexta-feira (17) e na segunda (20). Nesta terça-feira (21), aconteceu a culminância da jornada com uma palestra com o professor Edson Gomes da cidade de Valença. O patio do colégio Antenor Lemos ficou completamente lotado por coordenadores pedagógicos, secretários escolares, diretores e professores, efetivos e contratados. O evento marcou o início do ano letivo em cerca de 64 unidades educacionais do município.

A palestra abordou questões relacionadas à vivência dos educadores em sala de aula e da importância desses profissionais enquanto seres humanos comprometer-se em conduzir a criança no caminho do equilíbrio e na conquista do bem-estar.

Apontou também como certas atitudes dos adultos podem afetar o comportamento das crianças e até a saúde física e mental destas.

O novo secretário municipal de educação em entrevista disse que está dando continuidade uma forma de gestão, que vem valorizando a preparação dos profissionais da educação. “Queremos que nossos alunos tenham orgulho de estudar na rede municipal de ensino, e vamos buscar a cada dia inovar e melhorar as condições pra vocês servidores e também para nossos alunos, estou disposta a enfrentar esse desafio com muita seriedade e competência”, comentou a secretário.

A prefeita Gracinha Viana (PP), não pode participar do evento mas deixou sua mensagem de boas vindas a todos e disse que, “ A educação deve ser prioridade em qualquer administração publica, pois é aqui na escola que somos educados e, a partir daí espelhamos nosso aprendizado em todas as áreas da sociedade como saúde, politica, assistência social, enfim, e nossa missão frente a administração publica é dar condições para que nossos alunos tenham uma melhor preparação para o futuro e é através de todos os senhores que essa conquista acontece, conto com o apoio e dedicação de todos”, finalizou.(Redação: Ascom/Maraú)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *