Escolas de Campinho, Tremembé e Joventina realizam desfile cívico em suas comunidades

0 85

As escolas municipais de Campinho, Tremembé e Joventina na zona rural de Maraú, também promoveram um momento de civismo e cidadania em comemoração ao 7 de Setembro. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, as três escolas realizaram um desfile cívico especial de seus alunos pelas ruas de suas comunidades, que foi prestigiado pelos familiares das crianças e pelos  moradores locais.

Parabenizando as escolas pela iniciativa, o secretário de Educação, Antônio Carlos enfatizou a importância do evento, para despertar na criança e nos alunos o sentimento de patriotismo e por proporcionar um momento de integração entre a escola e a comunidade a qual pertence. Os alunos das escolas municipais demonstraram satisfação e se maravilharam com o mundo do patriotismo e cidadania.

“Ao longo dos anos vem se perdendo a prática de comemorar uma data tão importante para nós e por isso é válido resgatarmos essa cultura”, afirmou a prefeita Gracinha Viana, que esteve em Tremembé e ressaltou a importância que os ensinamentos trabalhados em sala de aula exercem sobre as crianças: “Para a administração pública é uma motivação ver as escolas ensinando para as crianças a importância que o dia 7 de setembro tem para todos nós”, disse.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *