Equipe do CEI é destaque no Governo Maraú Rumo ao Progresso

1 145

A Educação do município de Maraú continua avançando com profissionais qualificados e alunos comprometidos. A prefeita Gracinha Viana (PP), vem sendo parabenizada pela comunidade com a implantação de vários projetos no município, entre eles, destacamos o CEI – Centro de Educação Inclusiva. O CEI é formado por quatro psicopedagogas, uma psicomotricista , duas psicólogas e quatro professores. Centro de Educação Inclusiva é coordenado pela psicopedagoga, Cristina Viana, que além de realizar esse trabalho educacional, também desenvolve juntamente com sua equipe trabalho social como: entrega de cadeiras de rodas, andadores, cobertores, roupas e agasalhos a famílias carentes de Maraú.

2015-04-08 14.00.55
Equipe do Centro de Educação Inclusiva de Maraú.

Vale salientar que o objetivo dessa equipe é despertar nos alunos com NEE, o desejo de aprender com alunos regulamente matriculados na rede de ensino do município. A equipe do Centro de Educação Inclusiva, presta atendimento a todos os alunos identificados após triagem feita pela equipe técnica do CEI com atendimentos especializados. O CEI também tem parcerias com a Secretaria de Ação Social e Secretaria de Saúde, já com algumas conquistas como: BPC, consultas e realização de exames com psicólogos, psiquiatras, neurologistas pediátricos, oftalmologistas e ortopedistas, além de matrículas realizadas no Instituto de Cegos em Salvador e atendimentos no Hospital Sarah. O CEI além dos atendimentos com esses alunos com NEE realiza palestras, caminhadas e reuniões com a escola, pais dos alunos e comunidades com diversos temas, entre eles estão o bullyng, abuso e exploração sexual, namoro na adolescência, entre outros.

Por: ASCOM/Maraú

  1. HERON JUNIOR Diz

    POR FAVOR PESSO ENCARECIDAMENTE QUE SEJA TROCADA UMA LAMPADA DO POSTE QUE FICA NA RUA IDIVALDO MONTEITO JUNTO DOS ORELHOES QUE ESTA QUEIMADA DESDE DEZEMBRO DO ANO PASSADO EM BARRA GRANDE PROXIMO A POUSADA TAIPABAS OBRIGADO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade