ENCONTRO DE CAPOEIRA, GINGANDO NA PENÍNSULA É REALIZADO COM SUCESSO EM BARRA GRANDE

0 134

 

No último sábado e domingo, 18 e 19 aconteceu o I Encontro Capoeira, Gingando na Península realizado na praça das Mangueiras, em Barra Grande que teve a prefeitura como parceira, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, Turismo e Lazer e Infraestrutura e também da Prefeita Gracinha Viana apoiando o projeto.

Com apresentações de capoeira entre os capoeiristas de Itacaré, Jequié, Itabuna, Aiquara, Jitaúna, Salvador, Jaguaquara, e Lajedo, além dos atletas de Barra Grande. O evento foi promovido pelo Grupo Águias Acrobatas, por meio do Remendo Alef Matos, reuniu mais de 60 capoeiristas e teve a supervisão do mestre Nenel de Itamaraju e do mestre Tal.

As atividades começaram na escola Maria Amélia com várias oficinas promovidas por mestres de capoeira e logo após saíram em caminhada pelas ruas de Barra Grande, até a praça central. Alef agradeceu o apoio que teve dos empresários locais e principalmente da grande parceria com a prefeitura de Maraú, através da prefeita Gracinha e dos Secretários Antônio Carlos, Tinho e Nilza que deram total apoio para o sucesso do evento.

Representando a prefeita, Nilza Vicente que é Secretária de Turismo e Lazer do município falou da importância de eventos esportivos como este. “É extremamente importante eventos como o encontro de capoeira, por difundir valores e valorizar a saúde como preceitos básicos para construção do ser humano. Reafirmamos a importância desta parceria, com intuito de promover esta arte e ajudar na valorização da cultura.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *