É prata! Sales da Luz ganha primeira medalha para a canoagem de Maraú na copa Brasil em Curitiba

Sales da Luz de 13 anos. Guarde bem esse nome. Ainda mais se você é um aficionado por esporte. Tudo porque, a partir da manhã deste sábado, dia 7, o jovem canoísta entrou para a história do município de Maraú ao conquistar a primeira medalha na canoagem. O feito veio com a prata obtida na prova C1 menor, na Copa Brasil de Canoagem e velocidade, em Curitiba no Estado do Paraná.

Jovens atletas representando Maraú na Copa Brasil de Canoagem em Curitiba.

Cinco atletas do município estão participando da competição em Curitiba e neste domingo (08), a competição segue com grandes chances de medalhas para premiar ainda mais a canoagem de Maraú. O projeto que tem apenas sete meses de existência já começa a mostrar grandes resultados.

Projeto Canoagem

Desenvolvido pela Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto de Canoagem no município atende cerca de 30 alunos da rede pública de ensino. Criado pela prefeita Gracinha Viana em parceria com Figueiroa, atual presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz, visa garantir a oportunidade para quem deseja praticar a modalidade nas águas calmas do Rio Maraú, na sede.

Por: Darlim Santos | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú