Dezembrolaranja – Mês de combate e prevenção ao câncer da pele

0 192

1711post_facebook_tipos_de_proteção_05151130_114031

Por Carlos Hagge

Para combater e prevenir o câncer da pele, o de maior incidência no Brasil e no mundo, pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia convida os brasileiros a se engajarem e se apropriarem da campanha ‪#‎dezembrolaranja
Assim como acontece com o Outubro Rosa e o Novembro Azul (respectivamente ligados ao câncer da mama e da próstata), a campanha tem como objetivo alertar para os perigos de se expor ao sol sem controle. Participar da campanha é fácil! Vista-se de laranja, decore seu ambiente de trabalho, acesse o sitewww.controleosol.com.br e compartilhe o conteúdo nas redes sociais com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que a maioria dos casos de câncer da pele podem ser evitados com medidas simples de fotoproteção: usar filtro solar, chapéu, óculos, cuidar do excesso de exposição ao sol e ficar atento aos horários certos para isso.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) estimam que, em 2016, haverá cerca de 175 mil novos casos de câncer da pele não melanoma no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, no ano 2030, existirá 27 milhões de casos novos de câncer, 17 milhões de mortes pela doença e 75 milhões de pessoas vivendo com câncer. O maior efeito desse aumento incidirá em países em desenvolvimento. No Brasil, o câncer já é a segunda causa de morte por doenças, atrás apenas das do aparelho circulatório A ação conta com o patrocínio das marcas La Roche Posay, Vichy, Avène, Roc, Eucerin, Episol e Sunmax.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade