Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro em Barra Grande encantou moradores e turistas 

0 124

O desfile cívico em comemoração ao Dia de Independência do Brasil foi realizado na manhã desta quarta-feira (6) na área central de Barra Grande, no município de Maraú. O desfile começou por volta das 9h tendo início com o hasteamento das bandeiras que foi realizado pela Secretária de Turismo, Nilza Vicente, Vereador Gustavo e a Diretora do Colégio Municipal Maria Amélia, Isabela.

Para Fábio Duarte, o desfile estava ótimo. “Está tudo bonito o desfile. Valeu vir aqui e conferir essas apresentações”, contou o turista mineiro que veio para curtir o feriadão em Barra Grande.

Segundo o arquiteto Juliano, que também presenciou parte do desfile cívico, a Independência do Brasil é um marco. “É uma data que vai para a vida toda. Faz parte da formação dos jovens”, afirma. Entre alunos, equipe de apresentações e autoridades participaram do evento cerca de 400 pessoas.

A comemoração do Dia 7 de Setembro pela Escola Municipal Maria Amélia e Rui Barbosa foi prestigiada pelo Vereador Gustavo (PP), a Secretária de Turismo e Lazer, Nilza Vicente, Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Antônio Carlos e a Diretora de Turismo, Lygia Costa, além do apoio da Polícia Militar.

Secretária de Turismo Nilza Vicente, Vereador Gustavo e Diretora Isabela

A independência do Brasil é comemorada no dia 7 de setembro. Neste dia, no ano de 1822, Pedro I declarou a separação política do país, que até então era uma colônia de Portugal.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *