Deputado Federal Ronaldo Carletto sugere a criação de um aeroporto na península de Maraú

Visando melhorar a chegada dos turistas e atraí-los para a Península de Maraú, um dos maiores destinos turísticos da Bahia, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou uma Indicação que sugere a criação de um aeroporto no município.

O Deputado Federal que é um dos representantes políticos do município ao lado da prefeita Gracinha Viana divulgou por meio de sua assessoria a indicação de um aeroporto. Para Carletto, a Península é considerada um santuário ecológico devido a suas piscinas naturais e à diversidade de ecossistemas.

A região é conhecida internacionalmente como local ideal para trilhas e mergulhos, além de pesquisas acadêmicas. “A localidade possui um gigantesco potencial econômico-turístico, em muito prejudicado pela inexistência de um aeroporto no local. Portanto, entendemos como necessária e urgente a criação de um aeroporto em Maraú”, ressaltou o parlamentar.

O deputado lembra que o objetivo do programa do governo é que 96% da população brasileira esteja a menos de 100 quilômetros de distância de um aeroporto apto ao recebimento de voos regulares. “Dessa forma, a implantação de um aeroporto em Maraú atenderia prontamente a este objetivo”, completou.

A prefeita Gracinha Viana enfatizou a participação do deputado Ronaldo Carletto na disponibilização de recursos e na buscas de novos equipamentos para o desenvolvimento do município. Como na construção do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), Kit do conselho tutelar com um carro 0 km, um carro  0 km para a secretaria de saúde, repasses de emendas parlamentar em mais de 1 milhão de reais, construção de 2 pontes na zona rural que serão inauguradas em breve, assim como água de qualidade para o distrito de Ibiaçú, além de outras importantes obras dedicadas a Maraú pelo parlamentar.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA