Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária de Maraú realizaram vistoria em hotéis e pousadas de Barra Grande

A Secretaria de Saúde, por meio da vigilância Sanitária, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Ilhéus realizaram mais uma vistoria, agora nos hotéis e pousadas de Barra Grande. Os estabelecimentos foram vistoriados de maneira aleatória, sendo quinze pousadas em Barra Grande e duas na sede do município.

O Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura de Maraú está aumentando a fiscalização em toda península. O objetivo da operação é preparar os estabelecimentos para a chegada da alta estação. As ações devem continuar nas próximas semanas. Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Izis os proprietários receberam orientações sobre os ricos de incêndios e aproveitaram para parabenizar a ação conjunta dos órgãos fiscalizadores.

Toda equipe esteve na Secretaria de Turismo visando fortalecer as próximas ações integradas.

Os estabelecimentos que não atenderem as exigências serão notificados e tem o prazo de 30 dias para se regularizem junto ao Corpo de Bombeiros. “Nossa intenção é levar mais segurança e trabalhar de forma preventiva evitando acidentes”, explicou o Sub tenente Clímaco que aproveitou para agradecer o convite da prefeitura de Maraú.

Os proprietários que não cumprirem com as medidas de segurança contra incêndios podem ser multados e caso estes não efetuem o pagamento, o CNPJ da empresa pode ser encaminhado para dívida ativa do Estado. Em reunião com a Secretária de Turismo e Lazer, Nilza Vicente a equipe da vigilância Sanitária e dos Bombeiros firmaram mais uma parceria para fortalecer futuras ações na península.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú