Atletas da canoagem de Maraú conquistam primeira medalha de ouro da história e mais 8 medalhas na copa Brasil

Pela primeira vez na história do município, atletas da recém-criada Escola Olímpica de Canoagem de Maraú participaram no sábado e domingo da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em Curitiba (PR). Treinando a pouco menos de um ano, os atletas José Júnior (Zé Filho), James Santana dos Santos, Max Santana dos Santos, Jonas Clemente Malta e Sales Nascimento Luz conquistaram 09 medalhas, entre elas, 01 de ouro que foi conquistada pelo pescador Zé Filho, portador de cinco hérnias de disco, de 42 anos. A Escola Olímpica de Canoagem foi criada no município a 7 meses pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP). Esses atletas chegam nesta terça-feira (10/4), em Maraú e serão recebidos na entrada da cidade.

Confira os resultados:

José Júnior ( Zé Filho) Medalha de ouro k1- 5000m

Sales da Luz 5 medalhas de prata C1 menor e C2 menor

Jonas Clemente Malta 3 medalhas de Bronze C1 e C2 cadete

Max Santana 2 medalhas de prata C2 Menor

James Santana Medalha de Bronze c2- Cadete

A prefeita Gracinha Viana pede à população que saiam de suas casas amanhã à tarde para recepcionar os primeiros campeões da canoagem de Maraú. Escola Olímpica de Canoagem de Maraú tem como treinado o experiente Figueroa Conceição Souza, o popular “Figo”, ex- presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz. A convite da Confederação Brasileira de Canoagem em 2014, Figueroa foi técnico de canoa das categorias Junior, Sub-23 e Sênior Feminino. O homem que revelou Isaquias Queiroz, agora revela talentos em Maraú.

Por: Darlim Santos | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú