Agricultores de Maraú recebem curso de administração rural em Ibiaçú

60 agricultores da zona rural do município estão recebendo um curso gratuito de administração rural. O curso acontece  graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da secretaria de agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O objetivo do curso é capacitar o produtor rural para administrar sua empresa rural ou propriedade em regime de economia familiar, visando à maximização dos fatores de produção de forma a obter maiores ganhos, com uma visão empresarial.

Para os instrutores do SENAR, no mercado globalizado e competitivo, é de grande importância que o produtor tenha controle de custos e despesas com sua empresa rural, para que possa melhorar sua renda.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mica, lembrou que a parceria da Prefeitura de Maraú e o SENAR é uma busca pelo atendimento às pessoas. “A prefeita Gracinha Viana sempre disse que uma boa gestão, precisa saber cuidar das pessoas. E esses cursos buscam isso, qualificar as pessoas, as famílias. Essa parceria vai contribuir muito para que possamos cuidar das pessoas”, disse Mica.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA