COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITURA DE MARAÚ ACELERA CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA DE IBIAÇÚ

Segue acelerada a construção de mais um prédio escolar no distrito de Ibiaçú, zona rural de Maraú. A escola vai atender exclusivamente alunos da educação infantil, do pré à alfabetização, segundo explicou a prefeita Gracinha Viana. A Prefeitura de Maraú investe mais de R$ 400 mil, com recursos próprios. Atualmente a escola do distrito funciona em um prédio alugado.

De acordo com a prefeita Gracinha Viana, a intenção é sair do aluguel com a construção da nova escola, no prédio adquirido pela prefeitura no distrito, dando maior infraestrutura e melhorando a qualidade da educação para os alunos da zona rural.

A escola contará com 6 salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A obra faz parte do pacote de ações que estão sendo feitas em Ibiaçú, com recursos próprios como na reforma da praça, ampliação da Unidade Básica de saúde e da construção da subprefeitura. Segundo o Secretário de Educação, Antônio Carlos a escola infantil vai atender mais de 130 alunos no turno da manhã e cerca de 130 no período vespertino.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú