SERVIDORES DA PREFEITURA DE MARAÚ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O E-SOCIAL

0 134

Servidores da Prefeitura de Maraú, participaram de um curso de capacitação sobre a implantação do e-Social, em Jequié. O objetivo da programação é capacitar os secretários e servidores municipais quanto aos procedimentos necessários ao cumprimento do e-Social, e alertar quanto aos possíveis impactos na gestão dos recursos humanos das entidades municipais.

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por este sistema, os empregadores comunicam ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. O e-Social é um sistema informatizado da Administração Pública e todas as informações nele contidas estão protegidas por sigilo.

O projeto e-Social é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do Governo Federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho.

Participaram do curso; Ecles Viana, Secretário de Finanças, Hozana Ramos, Secretária de Educação, Antônio Carlos, Secretário de Administração, Adeilda Moura, Secretária de Desenvolvimento Social, Glauber Benevides, Controlador Interno, Yata Anderson, Chefe de Gabinete da Saúde, Aelton Correia, Diretor de Recursos Humanos e Haron Rane, Coordenador de Ações da Península e Zona Rural.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade