Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Maraú 2013

CONVITE

“Por um Maraú Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer”

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretária Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário tem o prazer de convidá-los para participar da 1 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO, a ser realizada no dia 22 de Julho de 2013 (segunda-feira), na sede da Subprefeitura e Secretaria de Agricultura no Distrito de Ibiaçú/Maraú-Bahia, a partir das 08:00 horas.

LOCAL: SUBPREFEITURA DE MARAÚ/IBIAÇÚ.

DATA: 22 DE JULHO DE 2013 (SEGUNDA-FEIRA).

08:00 horas – CREDENCIAMENTO;

09:00 horas – ABERTURA DA CONFERENCIA;

09:10 horas – APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA;

09:20 horas – CICLO DE PALESTRAS/EIXO TEMATICO 1:

• EIXO 1.1 – Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e Fortalecimento da Agricultura Familiar e Agroecologia;
  • EIXO 1.2 – Reforma Agrária e Democratização do Acesso à Terra e aos Recursos Naturais e Agroecologia.

10:00 horas – INTERVALO;

10:20 horas – CICLO DE PALESTRAS/EIXO TEMATICO 2:

• EIXO 2.1- Abordagem Territorial como Estratégia de Desenvolvimento Rural e Promoção da Qualidade de Vida;
  • EIXO 2.2 – Gestão e participação social.

11:00 horas – CICLO DE PALESTRAS/EIXO TEMATICO 3:

• EIXO 3.1- Autonomia das Mulheres;
  • EIXO 3.2 – Autonomia e Emancipação da Juventude Rural;
  • EIXO 3.3 – Promoção do Etnodesenvolvimento.

12:00 horas – INTERVALO PARA O ALMOÇO.

13:00 horas – APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO EIXOS TEMATICOS.

14:30 horas – PLENARIA FINAL.

15:00 horas – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS.