NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MARAÚ; IMUNIZAÇÃO COMUNIDADE QUILOMBOLA

0 605

 


A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público emitir NOTA DE ESCLARECIMENTO, acerca das informações veiculadas referente à vacinação contra a Covid/19 perante à população quilombola da região do Empata Viagem.

Diante da responsabilidade que trata o andamento da Vacinação contra a Covid/19, o Município conduziu a vacinação com base na relação enviada à Coordenação de Imunização do Município por meio da Associação Quilombola do Empata Viagem. Todo o processo seguiu as orientações do Ministério Da Saúde e do Governo do Estado, através de notas técnicas e resoluções da CIB – comissão intergestores bipartite.

Na oportunidade, esclarecemos que o Ministério da Saúde garante a vacinação para os Quilombolas e seus descendentes, independente do local onde estejam residindo no momento.

O Prefeitura de Maraú reitera o compromisso com a população e garante que a execução no Plano de Vacinação Municipal contra a Covid/19 tem ocorrido de forma responsável e em atenção às orientações dos órgãos de Saúde, buscando garantir uma Saúde Pública de forma transparente, ética e responsável.

A prefeitura municipal, repudia toda e qualquer propagação de fake news, informando ainda que todas medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O Progresso Continua

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade