NA EUROPA, RADIJA DA CANOAGEM DE MARAÚ DISPUTA SUA 1ª COMPETIÇÃO INTERNACIONAL
Com apenas 16 anos, Radija Ferreira da Conceição, atleta da Associação Marauense de Canoagem de Maraú, já está na Europa, para disputar sua primeira competição internacional pela seleção brasileira de base. Radija compete na Olympic Hopes 2021 / Canoagem Velocidade, a realizar-se na cidade Racice na República Tcheca, entre os dias 09 a 12 de setembro.
Radija foi convocada em novembro de 2019 para integrar a equipe permanente de canoagem feminina velocidade. Desde janeiro de 2020, a jovem promessa marauense participa dos treinamentos da Equipe Nacional Permanente – ENP de Canoa Feminina de Canoagem Velocidade, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais.
Figueiroa Conceição Souza, é um dos técnicos de Radija e está com ela no país europeu. Radija Conceição participou do Campeonato Brasileiro Interclubes disputando provas na categoria Feminino Menor e garantiu duas medalhas de ouro nos (1000m e 500m ). Com estes resultados, Radija tornou-se a a primeira atleta marauense a conquistar duas medalhas de ouro no campeonato, despertando assim, os olhares da Seleção Brasileira de Canoagem.
O projeto de Canoagem que acontece em Maraú, foi implantado ainda na gestão da ex-prefeita Gracinha Viana e teve como técnico, Figueroa Conceição e técnico que revelou o campeão mundial Isaquias Queiroz. Hoje, Figueroa Conceição, é técnico da Canoa Feminina do Brasil.
Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA