MP-BA CONCEDE A PREFEITURA DE MARAÚ SELO DE TRANSPARÊNCIA DOS FESTEJOS JUNINOS

0 26

O prefeito de Maraú, Manassés Souza (Avante), foi um dos 328 gestores municipais do interior da Bahia que foram reconhecidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) com o “Selo de Transparência” devido à gestão dos recursos para festas juninas. O evento de premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13 e contou com a presença do Procurador Geral da Bahia, Pedro Maia, Presidente do Tribunal de Contas da Bahia, Marcos Presídio, a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho e o presidente da UPB, Quinho.

De acordo com prefeito Manassés, este reconhecimento destaca o compromisso da Administração de Maraú com a responsabilidade social e a conformidade com os órgãos de controle e fiscalização.

Neste ano, a Prefeitura de Maraú estará promovendo os festejos de São João na Sede do município e também nos povoados de Caubi e Quitungo, além dos festejos de São Pedro em Tremembé, Taipu de Dentro e Piabanha. Os festejos de Santo Antônio em Barra Grande também contou atrações musicais contratadas pela Prefeitura.

Instituído em 2023, o painel foi concebido e desenvolvido pelo MP-BA em parceria com os Ministérios Públicos de Contas junto aos tribunais de contas do Estado (MPC/TCE) e dos Municípios (MPC/TCM); além dos tribunais de contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM) e a Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia, com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrea/BA), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Governo do Estado da Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade