MORADORES DE MARAÚ AGORA SÃO ATENDIDOS NA POLICLÍNICA EM ILHÉUS

0 142


A partir de hoje (12/12/23) os moradores de Maraú que precisarem de atendimento médico fora da cidade, serão atendidos na Policlínica Regional de Saúde, em Ilhéus. A Policlínica foi inaugurada ontem pelo Governador Jerônimo Rodrigues. Uma comitiva da área de saúde, comandada pelo prefeito Manassés Souza, esteve presente à inauguração.

Esse procedimento de consultas e exames é uma rotina na área de saúde de todos os municípios da região, e não só em Maraú. Os casos que necessitam de atendimento com especialistas que não tem no município, ou exames, são encaminhados, via “regulação” para esse atendimento, que era em Itabuna e agora passa a ser feito em Ilhéus.

Essa mudança pode agilizar esses atendimentos, já que a nova Policlínica vai atender apenas 10 municípios (ao contrário da de Itabuna, que atendia mais de 20 cidades. Além das consultas e exames, o contrato da Secretaria de Saúde de Maraú com a Policlínica, prevê também transporte para pegar o paciente em Maraú (seja sede, península ou zona rural), levar para a Policlínica e depois trazer de volta.

A Policlínica Regional de Saúde oferece consultas especializadas, pequenos procedimentos cirúrgicos e exames de média e alta complexidade. Além de Maraú, atenderá também aos municípios de Canavieiras, Coaraci, Gongogi, Itacaré, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade