MARAÚ: VALDENICE, RADIJA E ARIADNE BRILHAM NA COPA BRASIL DE CANOAGEM EM MINAS GERAIS

Terminou nesse domingo (01) a Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade que aconteceu em Capitólio/MG, ao todo foram 39 provas realizadas durante três dias com a participação de 119 atletas, representando 19 equipes que vieram de nove estados mais o Distrito Federal.

Radija Ferreira, Valdenice Conceição e Ariadne Barreto, as três atletas da associação marauense de canoagem – AMC, participaram. O controle nacional é classificatório para disputar competições internacionais da modalidade. O resultado será divulgado no próximo final de semana.

No ultimo dia de provas foi a vez das mulheres da canoa entrarem na água, a disputa do C1 Feminino Sênior 200 metros a campeã foi Valdenice Conceição do Nascimento (AMC). Ela completou o percurso em 00:49.44 segundos. Já Radija, ficou com a medalha de prata, na categoria júnior C1 e Ariadne também medalha de prata no C1 menor.

As atletas contaram com apoio da prefeitura municipal de Maraú e do prefeito Manassés Souza. A Copa Brasil e Controle Nacional de Canoagem Velocidade realizado em Capitólio/MG, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Capitólio, Federação Mineira de Canoagem e do Comitê Olímpico do Brasil.