MARAU: UNIDADE DE PROCESSAMENTO DE DERIVADOS DA MANDIOCA É INAUGURADA NA REGIÃO DO BURIZINHO
Os agricultores e agricultoras familiares da Associação do Burizinho, em Maraú, estão contentes com a variedade que a Unidade Simplificada de Processamento de Derivados da Mandioca trouxe às suas produções. O equipamento foi construído pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e entregue nesta sexta-feira (26), prelo prefeito Manassés (PP). A produção, que antes era restrita, hoje em dia conta com vários tipos de alimentos feitos através da mandioca, como explica Lucília Conceição, Presidente da Associação do Burizinho.
“Essa unidade é de grande importância. Antes nós não tínhamos lugar adequado para fazer nossas receitas, para vender nossos produtos. Hoje a gente tem tudo. Aqui a gente vai produzir todos os derivados da mandioca”, disse Lucilia. O prefeito de Maraú destacou que a entrega do equipamento é muito importante para a região. “A Unidade Simplificada de Processamento de Derivados da Mandioca vai alavancar a economia e autonomia dos nossos agricultores com a produção de vários tipos de alimentos feitos através da mandioca”, disse Manassés.
Participaram o evento os vereadores Dudu, Adailson, Jeazi e Vado (Presidente da Câmara), os secretários Mica (Agricultura), Hozana (Educação), Tinho (Finanças), e Adeilda (Social), além da primeira-dama Rose, agricultores, produtores rural e presidentes de associações da região. A ex-prefeita de Maraú, Gracinha Viana (AVANTE), Bernadino (Coordenador da BAHIATER), Mateus (Técnico da CAR), Vanderlucia (Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste), Mariana (Coordenadora do Agro Amigo), e Jorge Moura (Agente de Micro Crédito Rural), também participaram do evento. (ASCOM/Maraú)