Maraú: Prefeita Gracinha assina convênio para regularizar 300 propriedades rurais
Programa beneficiará os pequenos agricultores rurais que possuem o terreno, mas não estão com a documentação legalizada.
Em entrevista na Rádio Ubatã Fm na última quarta-feira, 5, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Maraú anunciou diversas ações que visam melhorar a vida do homem do campo. Mica anunciou no programa Enfoque Geral da Ubatã FM, a regularização fundiária gratuita das propriedades rurais.
Segundo o secretário, a regularização só será possível graças ao convênio assinado pela prefeita Gracinha Viana. A intenção é regularizar até o fim do ano 300 propriedades da zona rural de Maraú.
A Regularização Fundiária Rural visa garantir ao agricultor o acesso à legalização de sua propriedade e a inserção nas políticas públicas dos governos estadual e federal como financiamentos, por exemplo.
O projeto é fruto de um convênio firmado entre a prefeitura Municipal de Maraú com o CDS-LS, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Secretaria de Agricultura e meio ambiente de Maraú.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA