Centro de Educação Inclusiva de Maraú é elogiado em toda a Região

2 171

O Centro de Educação Inclusiva presta atendimentos psicopedagógicos e psicológicos a alunos matriculados na rede de ensino deste município desde o mês de abril, com o objetivo de identificar as causas dos bloqueios que se apresentam nos sujeitos com dificuldades de aprendizagem, incentivando o aluno ao conhecimento do seu potencial percebendo  e criando estratégias para a sua própria aprendizagem.

O Centro de Educação Inclusiva também visa proporcionar de maneira didática, informativa e interventiva um processo pelo qual possa perceber e caracterizar sintomas, necessidades, habilidades e competências do sujeito que aprende, ou de quem não está conseguindo aprender.

Além do mais, O CEI após realização de observação no seu aluno em sala de aula, inicia o atendimento psicopedagógico buscando meios de solucionar problemas de aprendizagem  através de anamnese, eoca e entrevista psicológica com o aluno e com os seus respectivos responsáveis e de acordo com a resposta às entrevistas, O CEI também visita o seu aluno em sua residência e com parceria com a Secretaria de Saúde e Ação Social viabiliza também esse atendimento social acompanhando o aluno em unidades de saúde do município e também no Centro de Atenção Psicossocial-CAPS das cidades de Aurelino leal e Ubaitaba.

O CEI também tem parceria com o Instituto de Cegos em Salvador-Ba, com aluno já matriculado e que aguardam vagas (mais 02 alunos), O CEI também juntamente com o Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS já encaminhou alunos para a Previdência Social em Ilhéus, e também com parceria com a Secretaria de Saúde encaminhou alunos para a Clínica Day Horc em Itabuna, e para o Centro de Reabilitação- SARA em Salvador-Ba, e visando uma educação de qualidade, a equipe do CEI é formada por profissionais responsáveis, que além da sua formação busca mais conhecimentos através de pesquisas e cursos de aperfeiçoamento.

O CEI também já entregou três cadeiras de rodas aos alunos com deficiência física  que ficavam impossibilitados de frequentar uma escola.

Equipe do CEI – Centro de Educação Inclusiva.

Cristina Viana – Coordenadora – Psicopedagoga Institucional

Micaela Santos – Pedagoga e Especializando em Psicomotricidade.

Edluzia , Adelaide e Tânia – Psicopedagogas

Daniele Bengard – Especialista em Educação Especial

Valquíria Lacerda e Priscilla Mora – Psicólogas.

  1. cláudia santos Diz

    sempre apostei no perfil de cada uma delas, espero que este time ninguem mexa pois time que dar certo não se pode colocar reserva sem está preparado. valeu maraú vamos lá,todos de mãos dadas por um futuro melhor com fé e luta e esperânça em nosso Deus

  2. cláudia santos Diz

    parabens gracinha pelo suporte que você está dando esta escola inclusiva siga em frente com seu perfil de garra por este municipio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade