MARAÚ ADERE À CAMPANHA NACIONAL DE TURISMO MEU DESTINO É BRASIL
A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Turismo (Sectur), aderiu à campanha nacional de turismo “Meu Destino É Brasil”, uma ação conjunta sobre turismo em âmbito nacional. A iniciativa em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, está promovendo a campanha “Meu Destino é a Bahia”, com as 13 zonas turísticas da Bahia serão divulgados na campanha “Meu Destino é Brasil”, neste domingo (21), às 11 horas, numa ação coordenada com o objetivo de fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo no pós-pandemia em todo o país e, em especial, na Bahia.
De acordo com o Secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, a ideia é que neste horário combinado previamente com os coordenadores das Câmaras Técnicas Turísticas e com representantes do trade turístico, todos postem, simultaneamente, uma foto com as máscaras da campanha, mas adaptando ao seu destino, a exemplo: “Meu Destino é Bahia; “Meu Destino é Maraú” e assim por diante, cada um colocando o destino de sua preferência dentro da Bahia.
Maraú juntamente com todos municípios que fazem parte da Câmara Técnica de Turismo da Costa do Cacau, estará publicando em todas as redes sociais os cards que nesta segunda etada terá como tema a culinária local.
A iniciativa visa formar uma rede solidária para despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. “Vamos divulgar intensamente todas as 13 zonas turísticas da Bahia, adaptando o título da campanha para os nomes dessas zonas e destacando seu principal atrativo, algo como ‘Meu Destino é Chapada Diamantina, Aqui tem Turismo de Aventura’”, afirma o diretor Jorge Ávila, da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Todos os representantes das zonas turísticas baianas estão sendo convidados pela Setur para uma adesão em massa à campanha.
Para participar, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br e baixar as peças. O participante pode utilizar as artes já prontas e/ou baixar as peças editáveis e personalizá-las de acordo com seu produto ou destino. Aqueles que seguirem a campanha por meio das redes sociais acompanharão as novidades, atualizações da campanha e poderão concorrer a viagens pelo Brasil, quando tudo isso passar.