MAIS DE 1100 PESSOAS FORAM ATENDIDAS NO MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO DO INSTITUTO MAIS VISÃO EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE MARAÚ

0 206

Mais de 1100 pessoas realizaram exames oftalmológicos no município de Maraú, graças a parceria entre a prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Saúde com o Instituto Mais Visão. A ação teve como finalidade atender população mais carente na área da saúde visual, com uma ideia inovadora de propor toda uma infraestrutura de exames e consultas de qualidade.

A equipe  chegou aos distritos de Barra Grande, Ibiaçu, Tabuleiro e Piabanha, fazendo a diferença nas vidas de muitas pessoas.  Os atendimentos não apenas diagnosticaram, mas também encaminharam para tratamento e cirurgia casos como 41 de Catarata, 15 de Pterígio, 2 de Ceratocone, 8 de Retinopatia, 3 de Capsulotomia, entre outros. Essa ação é uma grande etapa na prevenção da cegueira, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades no acesso a cuidados oftalmológicos.

O prefeito Manassés disponibilizou transportes para locomover as pessoas de várias regiões para a realização dos exames. O mutirão ajudou na diminuição das filas de espera e contribuíram de forma significante para a comunidade.

Entre os exames realizados pela organização estão: Mapeamento de retina, Retinografia, Curva tensional, Tonometria, Biometria, Paquimetria ultrassônica, Fundoscopia (fundo de olho), Pressão intra-ocular, Retinoscopia, Acuidade visual Refração computadorizada Ceratometria, Ceratoscopia, Topografia da córnea Teste de bruckner Teste de schirmer, entre outros. São mais de 20 exames oftalmológicos oferecidos de forma de gratuita.

 

Segundo o prefeito Manassés, a prefeitura segue trabalhando para que parcerias como essa, continuem trazendo atendimentos importantes, terminando com a demanda reprimida de oftalmologia do município.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade