LULA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO DA BR-030 EM MARAÚ; PREFEITO MANASSÉS E VEREADORES DA BASE PRESTIGIARAM O EVENTO EM FEIRA DE SANTANA

0 521

O Governo Federal oficializou, na manhã desta segunda-feira, 1º, um investimento de R$ 2,8 bilhões para as estradas baianas. O anúncio foi feito pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho, durante evento em Feira de Santana, cidade localizada cerca de 115,7 km de Salvador, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente e o ministro dos transportes anunciaram a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da BR-030, que dá acesso à cidade de Maraú.

“Lá não tinha acesso por asfalto, temos que enfrentar lama no inverno e poeira no verão . O presidente vai assinar hoje, aqui, e vai autorizar as obras de pavimentação de 53 km que vão dar acesso à cidade de Maraú”, afirmou.

Essa obra vai aproximar Brasília em 200 km do litoral sul da Bahia, isso significa que o sujeito de Goiás, de Brasília ou de todo centro-oeste vai estar mais perto das praias baianas, vai vir para cá para passar a sua ferias, para fortalecer o turismo. Detalha o Ministro.

O prefeito de Maraú, Manassés Souza (Avante) e uma comitiva com 7 vereadores (Adson, Liliano, Augusto, Jeazi, Adailson, Jajá e o ex-vereador Dudu) estiveram no evento em Feira de Santana e comemoram o anúncio oficial do presidente Lula. “É um momento de muita alegria, uma luta grande. Desde quando eu era vereador que trabalho para a pavimentação dessa tão importante estrada”, disse Manassés.

Manassés citou uma reunião em Brasília, em 2019 quando ainda era vereador do Município, em que ele elencou a necessidade, desde aquela época, da pavimentação da BR-030, ressaltando que muita gente visita Maraú por terra, e a estrada, principalmente no inverno, tem uma péssima trafegabilidade. Vale ressaltar que a manutenção só trecho não é de responsabilidade do município de Maraú.

Já em 2023, novamente participando da Comissão de Viação e Transportes, na Câmara Federal em Brasília, o Prefeito Manassés, após o lançamento da licitação, agradeceu a todos os envolvidos e foi enfático: “A obra não é minha, não quero palanque, só quero que resolva o problema e as pessoas trafeguem com segurança, que as ambulâncias possam trafegar sem afetar os pacientes”, disse o Prefeito de Maraú.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade