JORNADA PEDAGÓGICA REUNIU PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MARAÚ ENTRE OS DIAS 21 E 24 DE FEVEREIRO

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Maraú, realizou a Jornada Pedagógica 2022, entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2022, na sede e nas unidades escolares. A Jornada teve como tema: “Inclusão, Igualdade e Equidade: ressignificando saberes, fortalecendo novas práticas”.

De acordo com a Secretária de Educação, Hozana Ramos, o objetivo foi o fortalecimento do compromisso dos educadores em assegurar uma aprendizagem significativa e contextualizada para todos os estudantes, bem como, proporcionar saberes reflexivos e dialógicos acerca do Ensino Híbrido. Assim como, discutir e propor estratégias para garantir os direitos de aprendizagem, considerando um currículo vivo e inclusivo, um planejamento reflexivo para uma Educação que visa a Equidade.

O evento contou com a participação do prefeito Manassés Souza, da primeira-dama, Rose Moreno, dos Secretários, Antônio Carlos (Administração), Mica (Agricultura), Tinho (Finanças), Adeilda (Desenvolvimento Social), dos vereadores, Gilran, Augusto Santana, Gustavo Porto e Liliano, além dos diretores, coordenadores das escolas e creches municipais e professores da rede municipal de ensino.

No primeiro dia, 21 de fevereiro, a abertura oficial, a contou com apresentação cultural, seguido com a palestra Master de Abertura com o tema “Reflexão entre o Sentir e o Aprender na Ressignificação de Novas Práticas Pedagógica”. E ao longo deste dia, seguiru com as demais palestras sobre “Ensino Híbrido: desafios e novas possibilidades na organização das práticas pedagógicas” e “Gestão de Pessoas no Setor Público Municipal como Mudança de Paradigma na Contemporaneidade Brasileira”.

Foram socializados, também, o Calendário Escolar 2022 e elaborado um Plano de Ação para o retorno no Modelo de Ensino Híbrido e Presencial. Ações como: elaboração de cronograma, projetos em alinhamento com a Proposta Pedagógica foram pauta para os dias nas Unidades Escolares, visando o início do ano letivo do Sistema Municipal de Educação de Maraú – Bahia, que ocorrerá em 07 de março de 2022.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA