SECRETARIA DA AGRICULTURA DE MARAÚ REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE 100 MIL ALEVINOS EM IBIAÇU

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou recentemente a distribuição de 100 mil alevinos aos pescadores e produtores rurais de Ibiaçu e região. Antes da distribuição dos alevinos, técnicos da Bahia Pesca, estiveram visitando as comunidades que foram atendidas pelo projeto para realizar uma avaliação minuciosa na qualidade da água, prestar assistência técnica, capacitar os piscicultores e explicar sobre a aclimatação dos peixes ao novo ambiente. Os aquicultores também receberam orientações envolvendo as técnicas de engorda, rações adequadas e a despesca, quando os peixes são retirados das aguadas. De acordo com o Secretário de Agricultura de Maraú, Valdemir Souza Lisboa Filho (Mica), outras atividades semelhantes a essa irão entrar na fase de execução, que também conta com o aparato logístico oferecido pelo próprio município, graças a uma parceria firmada com o Governo do Estado, através da Bahia Pesca e a prefeitura. (ASCOM/Maraú)