Secretaria de Turismo em parceria com a Polícia Militar vai aumentar a fiscalização de quadriciclos em toda península de Maraú

Visando maior segurança da comunidade e turistas da Península, a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Turismo e Lazer, informa que todos os quadriciclos que ainda não estejam devidamente cadastrados, devem procurar a secretaria para identificação. Tanto aqueles de uso doméstico como os de locação, sem exceção. Os quadriciclos utilizados para aluguel receberão a identificação no adesivo com a palavra LOCAÇÃO.

De acordo com o Decreto Municipal de número 801/2016, todos os proprietários de quadriciclos da península de Marau devem se dirigir à Secretaria de Turismo e Lazer, para fazer a a identificação do seu quadriciclo. O horário de atendimento será de 8 às 14 hs.

Cada proprietário será identificado por um número e receberá 3 adesivos com este número para serem colados nos quadris ( um de cada lado do tanque e um na parte traseira do veículo) facilitando assim a identificação de todos. O prazo para todos procurarem a secretaria será até o dia 20 de outubro.

A partir desta quinta-feira, 27, a polícia militar irá realizar diversas blitz em toda península visando orientar os proprietários dos quadriciclos para que cadastrem seus veículos. De acordo com Tenente Barreto, além dessas ações a pm irá aumentar a fiscalização nas praias, visando coibir o tráfego de motos e quadriciclos.

O não comparecimento para o cadastramento no prazo determinado no decreto, será considerado como infração, passível de apreensão do veículo. As polícias civil e militar, além dos fiscais, receberão uma relação com todos os veículos identificados.

Os proprietários devem apresentar os seguintes documentos para proceder a identificação:

– CPF
– CARTEIRA DE IDENTIDADE
– TÍTULO DE ELEITOR
– CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
– DOCUMENTO QUE COMPROVA A PROPRIEDADE DO VEÍCULO OU NOME DO REQUERENTE.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú