POPULAÇÃO TOMA AS RUAS DE MARAÚ PARA RECEBER ATLETAS DA CANOAGEM

Esta terça-feira (10/4) está eternizada na história de Maraú. A cidade de 21 mil habitantes parou na tarde de hoje para receber os primeiros atletas da canoagem que participaram no sábado (7) e no domingo (08) da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, que foi realizada no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba (PR). O evento premiou e selecionou os melhores canoístas do país.

E entre os melhores canoístas do Brasil, estão os atletas José Júnior (Zé Filho), James Santana dos Santos, Max Santana dos Santos, Jonas Clemente Malta e Sales Nascimento Luz. Os cinco medalhistas representaram o município de Maraú e fazem parte da Escola Olímpica de Canoagem, que foi criada no município a 7 meses pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP).

A equipe marauense conquistou 09 medalhas, entre elas, 01 de ouro que foi conquistada pelo pescador Zé Filho, de 42 anos. Feliz com o investimento que vem fazendo no esporte, a prefeita Gracinha Viana foi para o meio do povo receber os atletas. “Não me arrependo de ter implantado a canoagem em Maraú, estou orgulhosa de ver este momento lindo e que entra para a história do município.

Maraú agora será representada em todas as competições de canoagem do Brasil e do mundo. Parabéns Zé Filho, James Santana, Max Santana, Jonas Clemente, Sales Luz, ao nosso treinador Figueroa e a toda a comissão técnica que viajou para tão longe com o objetivo de nos dar alegria”, disse bastante emocionada a prefeita.

Ao todo foram disputadas 71 finais, distribuídas entre as duas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; nas distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m. Além das buscas pelas medalhas, os atletas que participaram da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem também foram observados pelos Comitês de Canoagem Velocidade e Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para a composição das Equipes Nacionais Permanente que representarão o Brasil nas competições internacionais neste ano.

Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú