Prefeitura em parceria com SEBRAE lança Marca Turística para fortalecer imagem da Península de Maraú

A Prefeitura de Maraú, por meio da secretaria de Turismo (Setur) em parceria com o SEBRAE, lançou, em Barra Grande, o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Implementação de Marketing Turístico e apresentou a Marca Turística da Península de Maraú. O objetivo é criar estratégias e ações que orientarão a construção da imagem e o posicionamento do município como destino turístico no mercado interno e eventuais oportunidades na esfera internacional, movimentando a economia com geração de mais emprego e renda.

Fizeram parte do evento a secretária de turismo Nilza, o presidente da câmara de vereadores Manassés, o vereador Adson de Tremembé, o secretário de agricultura Mica, diretor de pesca Carlos, Diretor de Transportes Aelton, e a secretária de Desenvolvimento social representando a prefeita Gracinha, Tenente Barreto comandante do pelotão de Maraú e do Major Hosanah comandante da 72 CIPM Itacaré, além de representantes da sociedade civil organizada da península entre empresários, mototaxistas, taxitas e comerciantes locais.

As diretrizes do Plano e a Marca Turística foram apresentadas, durante o evento, pelos consultores do Sebrae, Anderson e Elane o responsável pela criação e desenvolvimento de estratégias territoriais, Mário.

“Península de Maraú precisava desse Plano para se consolidar ainda mais como um dos principais destinos, com o marketing adequado e uma marca turística. Uma das metas principais do nosso trabalho é realmente investir no turismo, pois é o setor que mais gera empregos e renda no mundo e, melhor, sem discriminação de nível social, faixa etária e poder aquisitivo; enfim o turismo dá chances para todos”, enfatizou Nilza.

Para criação da marca, foi pensado em todas características dos povoados turísticos da península para poder construir o simbolo mãe. Após os estudos sobre cada comunidade, cada símbolo recebeu um elemento que o representasse. Algodões, Saquaíra, Cassange, Taipu de Dentro, Campinho, Taipu de Fora e Barra Grande receberam marcas com suas particularidades, assim foi criada a marca mãe com o slogan Maraú faz bem.

A ideia é aplicar as marcas em sites, camisas, banners ou em qualquer forma de divulgação para que toda população se aproprie dessa identidade territorial e fazendo assim, mais as pessoas de qualquer parte do país lembrem-se da península. A prefeitura irá reproduzir em seus carros juntamento com a câmara de vereadores para fortalecer ainda mais a nova identidade do nosso destino.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA