Prefeitura de Maraú realiza curso de Piscicultura familiar para produtores rurais

Uma boa notícia é que a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, está realizando um curso de Piscicultura Familiar visando a capacitação dos produtores rurais do município. Segundo Carlos Odilon, que é Supervisor Aquicultura e Pesca do município o curso é voltado a piscicultura orgânica, no qual são utilizados os produtos que são cultivados nas propriedades, como folhas, raízes e legumes, produzindo assim, um peixe de melhor qualidade.

Mais de trezentos produtores vão receber o curso que conta com aulas teóricas com apresentações de vídeos e palestras que serão aplicadas na prática, ou seja, nos tanques de produção. A prefeita Gracinha e o Secretário de Agricultura, Mica vem se empenhando para desenvolver a piscicultura dentro da zona rural de Maraú, com entregas de alevinos e orientações técnicas para os produtores.

Para o Secretária de Agricultura, Mica, “trata-se de um curso de grande importância pois contribui para a profissionalização, integração e melhoria da qualidade de vida do homem rural”. Os produtores do Brejo Mole, Baetés, Oricó Mirim e Ponte do Sul entre várias outras comunidades serão atendidos.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA