Prefeitura de Maraú inicia aração de terras para agricultores do município

A Prefeitura de Maraú através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou os trabalhos de aração de terras para os agricultores registrados no município, com um serviço a custo zero para a comunidade. Os trabalhos iniciaram nas localidades do Pau Seco, Oricó Mirim e Pau Coco, beneficiando várias famílias.

Para isso, o agricultor marauense que tiver interesse em ter até 1 hectare da sua terra arada, terá que procurar uma das associações de agricultores familiares do município ou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A Secretaria ainda ressalta que é necessário ser membro de alguma associação.

De acordo com o secretário Mica, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar cada família da região. O trator usado para arar as terras dos agricultores é fruto de uma emenda do Deputado Estadual Eduardo Salles.
‘’Estamos cedendo aração das terras para nossos agricultores, proporcionando mais melhorias no plantio e manejo com a terra. Dessa forma, trazendo mais conforto e rentabilidade, apoiando a nossa agricultura familiar ’’ – afirma.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú