Prefeitura acaba com demarcações de invasores em área de preservação permanente em Barra Grande

Agentes da Prefeitura de Maraú, a partir da Secretaria de Infraestrutura com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Polícia Civil, integraram na tarde da última quarta-feira (18), uma ação de retirada de estacas e arames em uma área de preservação ambiental, no distrito de Barra Grande.

Porém, não foi possível ainda identificar o responsável pela invasão. Como a invasão era recente a Prefeitura teve condições de coibir, realizando a retirada da cerca sem que houvesse danos ao meio-ambiente.

“Muitas pessoas, na inocência, acabam invadindo as áreas, incentivadas por outras que buscam lucro com a venda ou aluguel destes espaços. É preciso que as pessoas se conscientizem que tanto quem invade, quanto quem incentiva a invasão, poderá ser punido”, reforça o delegado do município Marcos Larocca.

A invasão no local é considerada crime ambiental, por se tratar de uma APP (Área de Preservação Permanente), conforme dispõe a Lei Federal nº 9.605/98, passível de pena de detenção de um a três anos e multa de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por hectare danificado.