Prefeita Gracinha inaugura nos dias 11 e 12, novos prédios dos colégios de Ibiaçú e Burizinho

Na próxima segunda-feira, 11, e na terça-feira, 12, a Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Educação, realizará a entrega oficial de mais duas escolas para a população marauense. As solenidades se iniciam a partir das 8h da manhã com a entrega do novo prédio do Colégio Antônio Viana, no distrito de Ibiaçu, e às 08:00h da manhã de terça-feira, na Escola Lealdade, na comunidade do Burizinho.

Novo Colégio Municipal de Ibiaçú

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Educação, entregou no dia (11) de março, o novo prédio da Escola Municipal Antônio Viana Filho localizada no Distrito de Ibiaçú.A unidade de ensino foi construída com recursos do próprio e irá atender mais de 300 estudantes do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental. São seis salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A Escola vai entrar para a história como a primeira climatizada da zona rural.

Posted by Prefeitura Municipal de Maraú Bahia on Monday, March 18, 2019

A intenção da prefeita Gracinha era construir uma mega estrutura para melhorar a qualidade da educação para os alunos da zona rural. O Colégio Antônio Viana vai atender os estudantes do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental e contará com 6 salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A unidade vai entrar para a história como a primeira climatizada da zona rural.

Já o novo prédio da Escola Lealdade, região do Burizinho atenderá alunos do infantil, pré-escolar até o 5 ano e EJA. Juntas, as unidades atenderão mais de 400 crianças filhos de agricultores familiares.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú